3 Projetos arquitetônicos icônicos que você precisa conhecer! 

por Sólida Engenharia
0

Em nosso último post você pode conferir algumas das criações arquitetônicas mais interessantes e inusitadas do mundo.

Acompanhe hoje mais 3 que vão fazer você desejar conhecê-las pessoalmente por suas características únicas.

Vamos lá?

3 projetos icônicos encontrados ao redor do mundo que você precisa conhecer 

Zíper gigante

Esse provavelmente será o projeto mais curioso de toda essa série que trouxemos para você.

O prédio em questão, se apresenta como um grande tecido aberto, sem perder suas características principais de edifício convencional, como por exemplo janelas, sendo aberto por um grande zíper apresentando uma parte aberta.

Trata-se de uma instalação do artista Alex Chinneck para a Semana de Design de Milão ( 2019).

Segundo o britânico artista plástico “A escultura de dezessete metros de largura abre uma fachada milanesa. Este é o trabalho mais ambicioso que já fiz” disse. 

Muito interessante não é mesmo?

Mix de cores e formatos

Rodeada por prédios de cores e formatos padrão, o jardim de infância TTC Elite Saigon, localizado na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, é um destacado projeto assinado pelo estúdio Kientruc O.

escola-infantil-projeto-de-kientruc-o-foto-reproduo-divulgao

 Sua fachada repleta de pontos coloridos e janelas curvas dispostas pelas paredes, contrastam com a cor branca. Dando ao local uma atmosfera divertida e vibrante.

Reversible Destiny Lofts

Estes curiosos e criativos lofts localizados em Tóquio, foram criados pela dupla de artistas e arquitetos Shusaku Arakawa e Madeline Gins.

O Reversible Destiny Lofts conta com nove apartamentos os quais possuem interiores que apresentam desenhos capazes de desafiar nossa mente e corpo.

 Isso acontece devido às alturas irregulares que possui, fora as superfícies texturizadas e coloridas, as quais tem 16 cores diferentes.

Apesar de parecer um grande número de cores para serem misturadas e acrescentadas em moradias, é importante citarmos que foram escolhidas com bastante cuidado para não estimularem demais os olhos.

E aí, gostou de conhecer esses projetos? Quais deles mais instigou sua curiosidade? E qual deles você gostaria de conhecer pessoalmente?

 Compartilhe conosco! 

COMPARTILHE
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Message Us on WhatsApp