Construções não óbvias e bastante divertidas que você precisa conhecer!

por Sólida Engenharia
0

Muito longe de ter a aparência das tradicionais construções que estamos acostumados a ver, esses projetos agregam cores, efeitos inusitados, como o pixelado, e formatos únicos, que com certeza surpreenderão você positivamente!

Lúdicas, encantadoras e divertidas são algumas das características que contemplam os projetos curiosos que trouxemos para você conhecer. 

Longe das tradicionais linhas contemporâneas puras ou das fachadas clássicas, essas casas trazem uma forte e única identidade que as tornam completamente diferente de tudo o que você já viu até hoje no que diz respeito à construção!

Pronto (a) para conhecer esses incríveis e bem-humorados projetos?

Então acompanhe-os a seguir:

Efeito pixel, degradê de verde e janelas que mais parecem um “emoticon”

Em Berlim, na Alemanha, uma singular fachada chama bastante atenção por conter elementos inusitados em sua composição.

É impossível definir qual elemento chama mais a atenção e torna essa casa um grande diferencial, levando em conta seu efeito pixelado, os tons escolhidos de verde em degradê ou mesmo a composição divertida formada pelas janelas.

Casa unifamiliar

Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos do escritório alemão Brandt + Simon, os quais montaram o espaço da seguinte maneira:

A estrutura de madeira, no estilo timber frame, recebeu telhas planas de formato hexagonal, as quais foram montadas com diferentes diferentes tons, que foram do mais escuros na base até os mais claros, concentrados ao topo da casa.

Inusitada e ecologicamente correta são algumas das principais características dessa construção no México

Feita a partir de garrafas plásticas recicladas, esse projeto no México foi composto por materiais que haviam sido descartados anteriormente no ambiente marinho.

 construções não óbvias e bastante divertidas que você precisa conhecer via Ulf Mejergren Architects (UMA)

A proposta foi feita pelo escritório de arquitetura Ulf Mejergren Architects (UMA), o qual conta com o conceitual trabalho intitulado New Wave, que quer dizer “Nova Onda”, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas em relação a proteção ambiental e responsabilidade social num todo.

The Dancing House

Esse projeto localizado em Praga, conta com nada mais nada menos que o nome de dois grandes profissionais, o arquiteto tcheco-croata, Vlado Milunic, e o canadense Frank Gehry.

Ao ser finalizar essa construção contou com uma temporada curiosa de polêmicas envolvendo seu design.

Isso porque, ao ser finalizado, diversos cidadãos e até mesmo autoridades locais desqualificaram-no por ir “conta” a arquitetura que já havia no bairro, primordialmente barroca, gótica e art nouveau.

A repercussão foi tanta, que até mesmo o até então Presidente Václav Havel precisou intervir, qualificando devidamente a obra e trazendo o alto valor que possui, inclusive em termos de ruptura ao tradicional no local, dando espaço à modernidade.

The Dancing House contrução inusitada localizada em Praga

O edifício que ganhou inicialmente o nome de Fred & Ginger, em homenagem aos famosos dançarinos de Hollywood, o qual foram inspiração para a criação, hoje é conhecido e intitulado “The Dancing House”.

Apesar de dividir inúmeras opiniões e demorar a ser aceito, hoje ele tornou-se um dos lugares mais visitados e da capital tcheca, sendo um local altamente fotografado por moradores da região e turistas, que não deixam a cidade sem antes fazer um registro no local. 

Está gostando de conhecer esses inusitados e bem elaborados projetos?

Então não deixe de acompanhar mais três deles, incluindo uma fachada de prédio com um zíper gigante localizado em Milão! 

COMPARTILHE
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Message Us on WhatsApp