Retificado, bold, argamassa adequada. São diversos os detalhes que envolvem a escolha acertada de pisos e revestimentos, os quais possuem determinante característica no resultado de construções ou mesmo reformas de ambientes da casa, todavia, com algumas dicas importantes é possível conhecer todas as especificações necessárias para garantir um incrível resultado.
Apesar de parecer simples, ao entrar no universo dos revestimentos, diversas pessoas se deparam com informações técnicas e complexas, o que muitas vezes, pode gerar uma compra inadequada que possui características opostas ao imaginado previamente, ou ainda essenciais em uma habitação ou espaço comercial.
Muito além da aparência, é preciso conhecer algumas informações antes de iniciar um planejamento que diga respeito a pisos e revestimentos.
Foi pensando em todos esses pontos que hoje separamos para você algumas dicas básicas e de extrema importância, para comprar pisos e revestimentos de forma acertada e, principalmente, prevenindo problemas futuros em sua obra.
Acompanhe:
Tenha um planejamento
Quando se trata da nossa vida, principalmente envolvendo altos custos de investimento, como é o caso que revestimentos, o ideal é que se faça um planejamento prévio.
Uma atitude comum em obras, no que envolve revestimentos, é a contratação da mão de obra que instalará o material antes mesmo de tê-lo escolhido.
Isso ocasiona uma certa ansiedade, que, diversas vezes, impulsiona comprar de materiais de última hora e que nem sempre possuem as características desejadas.
Além disso, é muito importante que você saiba que materiais mais específicos, e ainda os personalizados, não são geralmente encontrados à pronta-entrega.
Podendo ter um prazo de entrega que varie de uma semana até 4 meses.
Por isso, comece já seu planejamento!
Não abra mão de uma excelente mão de obra!
A escolha e aquisição das peças para revestir sua obra deve ser feita de maneira minuciosa e o pedido feito com bastante antecedência.
Tendo esses pontos garantidos, tão importante quanto, é contratar uma mão de obra de qualidade.
Afinal, de nada adianta comprar o revestimento dos seus sonhos, se ele for mal colocado.
Fuja de profissionais “faz tudo” e daqueles que não são especializados mas podem fazer um “bom preço”.
Quando se trata da instalação de revestimentos, o barato provavelmente sairá caro, principalmente a médio e longo prazos.
Solicite indicações de amigos que já contrataram o serviço especializado e tiveram êxito em seu resultado final.
O engenheiro responsável por sua obra ou reforma também terá uma excelente indicação para lhe fazer, caso esse também tenha excelentes recomendações e experiência.
Piso Bold e retificado: conheça a diferença entre eles para fazer a escolha ideal de acordo com a sua finalidade
Caso você ainda não tenha ouvido ou lido sobre, é importante que conheça e, principalmente, entenda a diferença entre essas duas opções.
O Bold:
Trata-se dos porcelanatos que contém sua borda arredondada.
A olho nu, é difícil identificar para quem não possui experiência, no entanto, a estação de ambas as opções são bastante variadas.
Na instalação de produtos bold é imprescindível que seja deixado um espaçamento que tenha de 3 a 8 mm entre uma peça e outra (podendo variar de acordo com o modelo escolhido).
O Piso Retificado:
Esses definem os cerâmicos ou porcelanatos de borda reta, característica que recebem um corte de alta precisão após serem produzidos.
Essa tem sido a opção mais adotada nos últimos tempos, devido à sua estética discreta, que tem um rejunte com espaçamento de apenas 1 a 2 milímetros.
Importante:
Diversas pessoas por ter em mente esse acabamento, acabam instalando o piso sem nenhum espaçamento.
Isso ocasiona diversos problemas na obra, exceto quando o material já vem com essa especificação do fabricante.
Está gostando dessas dicas?
Então não deixe de conferir mais 4 em nosso post a seguir, para saber como escolher as melhores peças em pisos e revestimentos para sua obra e garantir um excelente acabamento!