No mercado são inúmeros os tipos de portas e janelas apresentados para compra, entre eles, diversos conhecidos nossos e outros mais aplicados nos últimos anos. Logo, conhecer as características de cada um deles torna-se primordial para realizar investimentos compensatórios ao construir e reformar. Saiba mais a seguir:
Em nosso último post, você pôde acompanhar um guia inicial para acertar na escolha de portas e janelas, quais pontos devem ser levados em conta do momento da compra e consequências de quando isso é negligenciado.
Dessa forma, para que você possa ficar certo sobre quais os melhores tipos de portas e janelas para sua casa, preparamos, hoje, uma lista com os materiais mais frequentemente utilizados.
Acompanhe para selecionar os tipos de portas e janelas ideais para seu projeto, sem erro!
Em alumínio
Principalmente por possuir muitas vantagens, o alumínio é um material bastante procurado para esse fim. Por outro lado, é válido saber que esses tipos podem e geralmente apresentam-se com um preço um pouco superior aos outros opcionais.
Em contrapartida, resultam em menor manutenção, além de serem extremamente resistentes e duráveis.
A predileção é ainda bastante indicada para áreas externas da casa, como as populares áreas gourmets, e estão disponíveis em diversas cores.
Ponto negativo do alumínio em janelas e portas
Como todos os materiais, o alumínio também possui um ponto negativo. Então, nesse caso, trata-se do baixo isolamento termoacústico.
Essa característica pode interferir no conforto que os moradores da casa desejam ter no ambiente.
Portanto, o mais indicado é o emprego de vidros duplos e perfis maiores.
PVC
O PVC internamente estruturado em aço vem ganhando bastante espaço nos últimos tempos. Inegavelmente, isso ocorreu devido à sua alta resistência e durabilidade.
Além disso, a opção ainda não requer tanta manutenção.
E se não bastasse tantas vantagens, as portas e janelas em PVC também podem ser encontradas em diversas cores e variações.
Portanto, se você for um apaixonado pela aparência das esquadrias em alumínio e madeira, não precisa se preocupar. Esse material é encontrado, inclusive, em versões que imitam esses e outros materiais.
Madeira
A madeira está, desde sempre, entre as mais empregues e desejadas predileções.
A madeira assegura ao ambiente melhor isolamento acústico e térmico. Logo, esse é um dos seus principais benefícios.
No entanto, por possuir manutenção periódica, pode não ser muito indicada para todos os perfis de pessoas.
Vidro
Para quem almeja empregar esquadrias em vidro, devido aos seus perfis metálicos mais finos, um material com maior resistência se faz essencial.
Aliás, entre as vantagens desse tipo, podemos ressaltar as poucas interferências visuais, sendo ideal para ambientes integrados.
O ponto negativo está em sua maior fragilidade e o fato de não poder ser utilizado em todos os sistemas de abertura.
Gostou dessas dicas?
Quais desses tipos de portas e janelas é seu favorito?
Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esse guia prático com os amigos e familiares que também estão planejando uma construção ou reforma de ambientes! Não deixe também de conferir as redes sociais da Sólida Engenharia!