Ter em mãos o laudo técnico é fundamental para dar início a qualquer projeto. Ele é a confirmação de que a estrutura da obra está perfeita e segura, sem contar que este documento é obrigatório.
Quer saber como consegui-lo e sua real importância? Então, continue lendo este artigo!
Para que serve o laudo técnico
Antes de tudo, é importante saber que o laudo técnico é uma avaliação feita por arquitetos ou engenheiros, responsáveis por analisar se há ou não problemas na estrutura da construção. Essa análise é obrigatória, até mesmo para pequenas reformas.
Por que fazer o laudo técnico?
Mesmo sendo um documento obrigatório, muitas pessoas optam por não fazê-lo, dando início a obra sem nenhum tipo de vistoria. E isso, acaba trazendo problemas futuros para o local.
Após os problemas da obra sem laudo aparecerem, os reparos podem desencadear em outros problemas como infiltração e, até mesmo, riscos mais graves como desabamento.
Profissionais aptos para vistoria e emissão do laudo
O profissional autorizado a emitir o laudo técnico são arquitetos credenciados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e engenheiros registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Agora que você já sabe a importância e quem pode emitir o laudo, conte com a Sólida para desenvolver seus projetos e tirá-los do papel!
Veja também: Como um projeto arquitetônico pode valorizar o seu imóvel?
E mais: Ambientes integrados: uma tendência moderna e cheia de vantagens