Plantas para o jardim: conheça opções resistentes para decorar o seu

Com tantas opções de plantas para o jardim e também para decorar os interiores dos lares, podemos, certas vezes, ficar confusos ao tentar selecionar as melhores opções. Com isso em mente, o ideal é observar bem as características de cada uma delas, para fazer boas escolhas, ou seja, se adequarem melhor ao local e clima da região.

Para quem está começando agora a planejar o paisagismo que terá o seu jardim, informações como resistência da planta em relação ao solo que se tem, clima da cidade e tempo que possui disponível ditarão as plantas escolhidas. Isso para ter um jardim bonito e duradouro.

Conheça 5 opções de plantas para o jardim que são bastante resistentes

Aeonium

Essa opção tem grande resistência aos solos mais secos, especialmente quando falamos daqueles que são arenosos ou mesmo rochosos. Sendo uma opção perfeita para o seu jardim, caso ela tenha essa característica.

A única atenção deve ser dada à incidência de luz solar direta sobre a planta. Apesar de gostar muito de locais bem iluminados, a planta não suporta luz direta entre os horários de 11 da manhã às 17 hrs. Sendo portanto ideal para locais de meia sombra, ou mesmo que pegam bastante sol somente pela manhã.

Lambari

\"planta

Apesar do nome ser associado a espécies de peixes do gênero Astyanax, da família Characidae, ele pertence também ao grupo de plantas para o jardim que tem muita resistência, pode ser cultivada tanto em meia-sombra, como sob sol pleno.

Ela é muito utilizada em diversos jardins substituindo a grama, mas se você quiser, pode optar por utilizá-la apenas em um canteiro lateral ou central, para decorar.

Jade

Tem como característica a armazenagem de água, o que permite que fique mais tempo sem receber réguas, sem que tenha sua saúde comprometida. Portanto, é excelente para quem tem uma rotina agitada e fica pouco tempo em casa, já que não precisará lembrar de ficar regando sua planta sempre.

\"planta-jade-uma-suculenta-versatil-e-facil-de-cuidar_via_casa_vogue\"

Além de tudo, não precisa de adubação para ter seu desenvolvimento garantido.

Outra qualidade da Jade está em sua resistência ao vento.

Uma dica especial para cultivá-la é atentar-se sempre ao substrato da planta. Aposte em substrato com areia, permitindo que a água escoe bem e ela não acumule água, pois isso faria com que houvesse a formação de fungos.

Yucca

A Yucca possui mais de 40 variações de espécies, e a maior qualidade delas? Sua alta resistência em diferentes climas.

Pode atingir até 6 m de altura e é uma excelente escolha de quem deseja trazer imponência ao jardim, tem folhas grandes, extensas e contém espinhos na ponta.

\"yucca

É possível, utilizar por exemplo, só uma Yuca, no centro do seu jardim. Ele ficará lindo!

É bem-vinda a locais de temperaturas altas, por suportá-los.

Só é contra-indicada para regiões que recebem grande frequência de chuvas.

Jiboia

Linda, delicada e conhecida por todos!

Esta planta pode ser utilizada dentro e fora de casa, em contato com muros e árvores, ela costuma escalar, deixando uma belíssima aparência.

Ela pode ficar em áreas de sol pleno ou então, de meia sombra.

As réguas devem ser feitas duas vezes por semana nos períodos quentes e no inverno, de forma mais espaçada. 

Gostou das dicas?

Quais dessas plantas para o jardim e ambientes internos você já conhecia ou mesmo já teve ou tem em casa? 

Compartilhe conosco nos comentários!

Veja também: 

Plantas em casa? Saiba como mantê-las bem cuidadas ao viajar 

Revestimentos baratos e de qualidade: conheça e economize em sua obra

COMPARTILHE